São José do Rio Claro (MT), 19 de outubro de 2021 - 03:11

? ºC São José do Rio Claro - MT

São José do Rio Claro

30/09/2021 12:34

Relembre um pouco da história do São José que fez sucesso na elite do futebol em Mato Grosso.

Entre os jogos marcantes da história do Esporte Clube São José, um deles certamente é a vitória pelo placar de 3 x 0 contra o Mixto,  no histórico estádio Governador José Fragelli, “VERDÃO” em Cuiabá, no ano de 1993. Neste jogo que teve o registro da foto na capa desta matéria, o São José, que vinha de uma classificação histórica na primeira fase da competição, estreava na segunda fase da primeira divisão na elite do futebol mato-grossense.

Com a estreia do Clube na fase mais decisiva do campeonato, estreavam também naquela data, três grandes reforços para o “colorado do norte”. Os zagueiros; Edson Douglas e o saudoso zagueiro Gilson Maringá e o atacante Claudinho, que balançou as redes 2 vezes naquela oportunidade. Foi tanto sucesso, que os três, juntamente com todo o elenco daquele ano, caíram nas graças da torcida e do povo de São José do Rio Claro. O São José naquele estadual, só parou na semi-final diante do SORRISO, que foi o campeão estadual naquele ano.

Fundado no dia 16 de março de 1991 tendo suas cores  vermelho e o branco, o São José, foi o time de futebol da cidade de São José do Rio Claro, que reunia milhares de pessoas no estádio municipal aos domingos para torcer e vibrar com as vitórias do time, que disputou várias edições da primeira divisão do futebol mato grossense  nos anos 90.  

 Da estréia no Esporte Clube São José, naquele histórico 3 a 0  contra o Mixto em Cuiabá, Gilson Maringá (in Memorian) mora no céu. O atacante Claudinho, reside hoje no Paraná e atua como preparador físico.

O zagueiro Edson Douglas, é o “professor Douglas” que depois de defender o São José, defendeu o Votuporanguense, o Rio Preto, o América Rio Preto e o clube do Rio de Janeiro,  Botafogo. Depois disso, Douglas escolheu a Cidade de São José do Rio Claro para morar, onde retornou com a família e mora até os dias de hoje. Ele atua com o futebol de categoria de base, onde já encaminhou vários garotos para o futebol nacional e internacional, entre os quais, Ataíde Junior que atua no futebol Português e José Cirilo que se destaca nas categorias de Base do Londrina, além do ex-jogador Rone Dias, que atuou em vários clubes do futebol brasileiro, e foi campeão estadual paranaense de futebol, pelo Londrina em 2015.


Em pé: Edeson, Douglas, Gilson Maringá(in memorian), Farofa, Donato, Gilson, Marcão, Neno ex-prefeito.

Agachados: Daniel,Ferrari,Claudinho,Fininho e Negão


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo