São José do Rio Claro (MT), 17 de setembro de 2021 - 19:59

? ºC São José do Rio Claro - MT

São José do Rio Claro

Com Midia News 06/09/2021 12:35

Baleado durante assalto, Zé Chinês morre 25 dias depois da esposa

O crime aconteceu no dia 11 de agosto em São José do Rio Claro; dois assaltantes foram mortos pela PM

O fazendeiro José Carlos Carrilho Martinez, de 69 anos, "Zé Chinês" como era conhecido morreu na tarde de domingo (5) após ficar quase um mês internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). 

Ele e a esposa, Jairde Alexandre Martinez, de 65 anos, foram vítimas de um grupo de sete homens que os mantiveram como reféns no dia 11 de agosto, em sua propriedade em São José do Rio Claro (a 319 quilômetros de Cuiabá).

Na ocasião, o casal foi agredido e baleado com tiros na cabeça durante o confronto da Polícia Militar com os bandidos. Jairde morreu no mesmo dia; já José sobreviveu e foi transferido para a Capital. 

Segundo o filho do casal, o jornalista Rogério Martinez, de 42 anos, o pai chegou a apresentar uma melhora clínica e ficar sem máscara de oxigênio. 

Apesar da gravidade do seu estado, José conseguia responder às perguntas apertando a mão. Conforme Rogério, devido aos machucados no rosto, que o deixaram desfigurado, ele não conseguia falar. 

 Após 25 dias lutando para se recuperar, José não resistiu e morreu por volta das 12h de domingo. 

O velório aconteceu na manhã desta segunda-feira (6) e o sepultamento no final da manhã. Zé  Chinês foi enterrado ao lado da esposa.

 O caso foi registrado como latrocínio - roubo seguido de morte - pois os bandidos pretendiam roubar o gado da propriedade. 

Relembre o caso

 A informação sobre o assalto chegou ao conhecimento dos policiais quando dois homens foram presos em um posto de combustíveis em atitude suspeita. 

 Os dois, que estavam armados, confessaram não só que haviam participado do roubo, como também que os comparsas ainda estariam na propriedade mantendo as vítimas como reféns. 

 Os policiais então seguiram até a fazenda, onde houve uma troca de tiros com os bandidos. Dois assaltantes foram mortos durante o embate e três conseguiram fugir.

 O casal foi encontrado no interior da residência - ambos com ferimentos na cabeça. A morte de Jairde causou comoção entre os moradores do local. 

 O casal era  pioneiro em São José do Rio Claro, Município da região médio norte de Mato Grosso com população estimada em 22 mil habitantes.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo