São José do Rio Claro (MT), 31 de julho de 2021 - 21:17

? ºC São José do Rio Claro - MT

São José do Rio Claro

25/06/2021 15:07

Com a presença do bispo Dom Vital Chitolina, jovens recebem sacramento da Crisma em São José do Rio Claro

Nesta semana, 81 jovens receberam o sacramento da Crisma na Paróquia São José, na cidade de São José do Rio Claro no médio norte de Mato Grosso. O bispo diocesano de Diamantino, Dom Vital Chitolina, presidiu a missa que, na noite desta quinta feira(24), na Igreja Matriz, foi concelebrada pelo pároco, padre Sebastião da Cruz ao lado do vigário padre Antonio Mendes.

“A Crisma é o sacramento da maturidade na vida cristã. Depois de viver o processo de catequese da primeira Comunhão, o jovem vem confirmar o que os seus pais um dia lhe deram no Batismo e dizer publicamente que quer viver isso por toda a vida”, explica o pároco, padre Sebastião da Cruz.

Segundo ele, a partir do sacramento, a expectativa é que o jovem faça a diferença na Igreja e na sociedade e que consiga viver os valores cristãos no estudo, no trabalho e nos demais contextos de sua vida. “Temos o terço dos jovens, o segue-me, o Acampamento, enfim, há o convite para que esse jovem permaneça na Igreja e venha somar forças através da catequese, da animação litúrgica e dos diversos trabalhos pastorais que são desenvolvidos”, pontuou o padre Sebastião.

Entre os jovens, o sacramento da Crisma também foi recebido por alguns adultos durante a celebração. É importante lembrar que a Igreja acolhe as pessoas que, por algum motivo, não tenham sido batizadas ou recebido sacramentos de primeira Comunhão ou Crisma. Aos interessados, basta procurar a secretaria paroquial de nossa paróquia.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo