São José do Rio Claro (MT), 24 de junho de 2021 - 23:51

? ºC São José do Rio Claro - MT

São José do Rio Claro

27/05/2021 12:29

Vereador tem WhatsApp clonado e mensagens são enviadas solicitando dinheiro

O vereador Pelezinho (DEM), teve o número do WhatsApp clonado na tarde de ontem (28). De acordo com ele, o crime foi identificado de imediato, logo após uma confirmação de código que lhe foi solicitado por um numero caracterizado com as informações de uma plataforma que usada pelo vereador que é revendedor de veículos. 

"Ontem eu recebi uma mensagem da plataforma de vendas que utilizo, informando o interesse de alguns clientes e solicitando o código se o veículo ainda estivesse disponível. Como a operação é comum, enviei para confirmar, e de imediato, percebi que teria caído no golpe. O número era de um perfil falso com todas as características da plataforma que uso.” explicou Pelezinho.

Com o aplicativo sobre o comando de criminosos, os amigos do vereador começaram a receber mensagem solicitando transferência de dinheiro. O numero do watssap foi cancelado, mas mesmo assim, de posse de outro número, os meliantes colocaram a foto do vereador Pelezinho no perfil e continuam a enviar mensagens solicitando transferência de dinheiro por PIX.

O vereador e sua família já tomaram todas as medidas necessárias e pedem que se divulgue o máximo possível o que está acontecendo, para que ninguém seja lesado por conta desse fato.

 


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo