São José do Rio Claro (MT), 25 de junho de 2021 - 00:59

? ºC São José do Rio Claro - MT

São José do Rio Claro

06/05/2021 17:25

Cooperativa Sicredi faz entrega de equipamentos e insumos para a saúde pública de São José do Rio Claro

A Sicredi Ouro Verde MT, instituição financeira cooperativa que atua em 15 municípios de Mato Grosso, começou a distribuir os recursos na ordem de  R$5 milhões que foi aprovado pelo Conselho de Administração da cooperativa no dia 30 de março, para apoiar ações de combate à pandemia. A destinação dos recursos é para beneficiar entidades de saúde dos municípios da região que atuam diretamente no enfrentamento da Covid-19. “Diante de um cenário desafiador no combate à pandemia da Covid-19, entendemos que nunca se fez tão valoroso o sentido de cooperar. Por isso, cientes do nosso compromisso com as pessoas e com as comunidades, identificamos que podemos ser instrumento de apoio para atravessarmos este momento”, destaca o presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio.

Na ultima terça-feira(4)  chegou a vez do município de São José do Rio Claro. Foi realizado no hospital Municipal da cidade, a entrega dos equipamentos hospitalares, que atenderão toda a população rio-clarense.

Com a presença do gerente da agencia local da Sicredi, Alexandro da Rosa, e mais colaboradores da cooperativa, a entrega foi prestigiada pelo prefeito Levi Ribeiro, pelos diretores do Instituto Social a Saúde Resgate a Vida que administra o hospital municipal, Drº Ricardo Rodrigues Sanches e Drº Rubens Santos, vereadores e comunidade representativa como membros do conselho municipal de saúde e servidores da pasta.

O município recebeu os seguintes equipamentos e materiais:

- Servoventilador: ventilador eletrônico, destinado ao tratamento de insuficiência respiratória de pacientes adultos, pediátricos e Neonatal;

-Monitor de Sinais vitais;

-Mascara VNI e a Bomba de Infusão que complementam o conjunto de equipamentos.

- Investimento de na rede de oxigênio.

-Ainda, no valor destinado ao município, a saúde foi contemplada com 12 (doze)  camas hospitalares, escadas de dois degraus, mascaras de Venturi e Materiais, que serão usados exclusivamente para tratamento dos pacientes internados em decorrência do coronavírus.

 As instituições beneficiadas nos municípios de Acorizal, Alto Paraguai, Cuiabá, Diamantino, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Jangada, Lucas do Rio Verde, Nobres, Nova Maringá, Nova Mutum, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro e Tapurah foram selecionadas pelas lideranças locais da cooperativa (conselheiros e coordenadores de núcleo), considerando as demandas apresentadas por representantes do poder público municipal para atender às diversas necessidades, como a aquisição de equipamentos hospitalares, medicamentos e outros insumos necessários para as ações de prevenção e combate à pandemia.

 


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo