São José do Rio Claro (MT), 31 de julho de 2021 - 21:14

? ºC São José do Rio Claro - MT

Policial

17/06/2021 09:30

PF faz operação contra fraudes no auxílio emergencial também em Mato Grosso; R$ 410 mil bloqueados

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a operação Sexta Parcela, em continuidade ao combate às fraudes aos benefícios emergenciais, os quais beneficiam parte da população com dificuldades financeiras em razão da pandemia. Várzea Grande teve um mandado de busca e apreensão e sequestro de valores, visando ressarcir ao erário da quantia fraudada e descapitalizar a atividade criminosa. Além disso, nos estados da Bahia, Maranhão,  Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Roraima e São Paulo, também são cumpridos 35 mandados de busca e apreensão, dois de prisão temporária, uma de prisão preventiva e 12 de sequestro de bens, totalizando mais de  R$ 410 mil bloqueados por determinação judicial.

Os trabalhos realizados são resultantes de uma união de esforços denominada Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial, da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União. Os objetivos da atuação interinstitucional conjunta são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a responsabilização de seus integrantes, além de recuperar os valores para o erário.

A Polícia Federal já realizou a deflagração de 98 operações policiais visando ao combate às fraudes aos benefícios emergenciais, com a expedição de mais de 380 mandados de busca e de 50 mandados de prisão.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo