São José do Rio Claro (MT), 31 de julho de 2021 - 22:46

? ºC São José do Rio Claro - MT

Nova Maringá

12/01/2017 11:36

João Braga assume presidência do Consórcio Intermunicipal do Alto do Rio Paraguai

O prefeito de Nova Maringá, João Braga(PSDB), assumiu a presidência do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai.

 A reunião para oficialização da nova diretoria para o biênio 2017-2018 ocorreu nesta segunda-feira (09), no município de Arenápolis, sede administrativa do Consórcio.

 O consórcio é composto por 15 municípios, São José do Rio Claro, Diamantino, Tangará da Serra, Nortelândia, Barra do Bugres, Santo Afonso, Denise, Nova Olímpia, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Porto Estrela, Nova Marilândia, Alto Paraguai e Nova Maringá.

Na Pauta da reunião, foi escolhido como novo presidente, João Braga Neto (Nova Maringá), 1º vice-presidente Juvenal Alexandre da Silva (Nova Marilândia), 2º vice-presidente Diane Alves (Alto Paraguai).

O presidente eleito destacou o compromissos que terá prioridade nesta gestão. “Assumo a Presidência com o compromisso de lutar pelos interesses regional como um todo, tendo como primeira meta, agora representando os 15 prefeitos, tentar descentralizar o mais rápido possível as atribuições da SEMA, trazendo ao Consórcio o direito da maioria dos licenciamentos ambientais” afirmou João Braga.

 Fortalecidos pelas mesmas causas, os gestores das 15 cidades contribuem com a manutenção da entidade repassando mensalmente 0,4% de seu Fundo de Participação do Município (FPM) e, assim, garantem contrapartidas do Estado.

João Braga falou de visita aos municípios e elaboração de uma agenda com o governador Pedro Taques. “Nos próximos dias estarei visitando cada um dos 15 municípios para interagir e verificar as demandas de cada e a partir de então, solicitar a primeira audiência de trabalho com o Governador Pedro Taques”, destacou.

Esta é a primeira vez que João Braga assume a presidência do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai.

Por: Gilvan Rodrigues 


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo