São José do Rio Claro (MT), 19 de outubro de 2021 - 02:36

? ºC São José do Rio Claro - MT

Geral

Marcia Matos / Conexão Poder 21/09/2021 10:53

Gasolina vai ficar ainda mais cara nos próximos dias, afirma Sindipetróleo

O diretor executivo do Sindipetróleo, Nelson Soares, afirma que a tendência é de que os combustíveis continuem a ter alta nos preços este ano. Segundo ele, o principal implicador da alta de preços é o mercado e o avanço da vacinação contra a covid deve intensificar a compra de combustíveis, devido a retomada da economia. Portanto, se tem quem paga caro, os combustíveis vão continuar com altos preços.

“Infelizmente as notícias de preço não são boas, porque com o avanço da vacinação você tem a diminuição do impacto dos efeitos pandemia e tem o aquecimento da economia, isso provoca demanda maior por combustíveis e faz pressão no preço. Têm analistas que falam no preço do barril de petróleo a $ 80 dólares no final do ano”, destaca.  

Apesar do impacto, que deve sacrificar ainda mais o consumidor, o diretor do Sindipetróleo descarta que a gasolina chegue a custar R$ 10 na bomba e diz que pode até haver baixa no custo, se o Brasil conseguir estabilizar a crise institucional e trazer segurança jurídica mais próxima de outros países.

Essa instabilidade afeta a nossa moeda, desvaloriza o real”, pontua.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo