São José do Rio Claro (MT), 25 de junho de 2021 - 00:37

? ºC São José do Rio Claro - MT

Esportes

14/05/2021 08:52

Ação bate o Nova Mutum, garante 3º lugar do Estadual e vaga na Série D do Brasileiro

O Ação venceu, na tarde de ontem, o Nova Mutum e garantiu a terceira colocação do Campeonato Mato-grossense, além de vaga na Série D do Brasileiro de 2022. Em jogo emocionante, no Valdir Doilho Wons, o tempo regulamentar terminou empatado, em 2 a 2, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Tuiuiú foi melhor e fez 5 a 4, na casa do Azulão da Massa.

Nos 90 minutos, o Tuiuiú controlou mais as ações do jogo e deu poucos espaços para o Nova Mutum, que mesmo em seus domínios não impôs seu ritmo. O visitante criou boas oportunidades e tinha mais a posse, enquanto o Azulão da Massa apostava em bolas longas, com dificuldades em criar no meio campo. Lucas e Dudu marcaram para o Ação, enquanto Dênis e Erick fizeram os gols para o Nova Mutum.

O jogo – aos 31 o Nova Mutum perdeu chance incrível. Willians deu excelente passe, e Cris Magno dominou, tentou driblar o goleiro, mas mandou para fora, desperdiçando grande chance.

No lance seguinte, o Ação respondeu. Em boa jogada, Peixinho recebeu na entrada da área, ajeitou para a direita e bateu forte. O goleiro Gabriel só ficou olhando e a bola explodiu na trave. Em seguida, a defesa afastou o perigo.

Mais efetivo no jogo, o Ação abriu o placar aos 37. Em troca de passes envolvente pela esquerda, o ataque invadiu a área, Michel rolou para o meio e Lucas, sem marcação, mandou para dentro do gol, sem chances de defesa para Gabriel. Nova Mutum 0 X 1 Ação.

O Nova Mutum tentou responder. Willians acertou bom lançamento e Cris Magno, dentro da pequena área, tentou mandar uma bicicleta, mas mandou para fora do gol, assustando o goleiro do Tuiuiú.

Na segunda etapa, o Azulão da Massa conseguiu chegar logo no primeiro minuto. Em cobrança de escanteio, a bola foi desviada e sobrou para Erick, que tentou emendar uma bicicleta, mas mandou por cima do gol defendido por José Carlos.

Aos 6, o Nova Mutum chegou ao empate. Em contra-ataque rápido, bem trabalhado, pela direita, Igor Rosa carregou com velocidade e tocou para Dênis, que dentro da área bateu de esquerda, no canto direito, sem chances de defesa. Nova Mutum 1 X 1 Ação.

Aos 18, o Ação ficou na frente de novo. Lucas cruzou boa bola na área, a defesa do Nova Mutum não conseguiu afastar o perigo, e Dudu dominou, deixou três marcadores para trás e chutou forte, estufando a rede adversária. Nova Mutum 1 X 2 Ação.

Já aos 39, o Nova Mutum perdeu chance de ouro. Bruno Barbosa chegou com liberdade dentro da grande área e tentou bater de esquerda. A bola foi rasteira, no meio do gol, e facilitou a defesa de João Carlos. Aos 43, outra chance desperdiçada. Willians lançou de longe, e Mendonça, livre dentro da área, tentou cabecear, mas sem direção e mandou para fora. Alexandre do Azulão da Massa ainda foi expulso após carrinho perigoso.

Mesmo com um a menos, o Nova Mutum não desistiu e no apagar das luzes, aos 49 minutos, conseguiu o empate, no último lance do jogo. Gustavo Nogy acertou cruzamento na medida e Erick chegou livre, por trás da defesa, para bater forte e estufar a rede, sem chances de defesa para José Carlos. Nova Mutum 2 X 2 Ação.

Nos pênaltis, Michel, Odail Júnior, Lucas, Willian Barão e José Carlos marcaram para o Ação. Pelo Nova Mutum, Willians, Erick, Igor Rosa e Gabriel acertaram. Bruno Barbosa bateu e o goleiro José Carlos pegou. Dessa forma, o Tuiuiú venceu por 5 a 4 e levou a melhor no confronto.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo