São José do Rio Claro (MT), 31 de julho de 2021 - 21:38

? ºC São José do Rio Claro - MT

Diamantino

20/10/2015 17:07

Rebelião na cadeia de Diamantino é controlada depois de mais de 4 horas

Policiais militares e agentes penitenciários conseguiram controlar a rebelião de detentos na cadeia de Diamantino que fica no médio norte do estado , a 200km de Cuiabá. Foram mais de quatro horas de negociações, não houve fuga e ninguém ficou ferido.

Paredes e grades de duas das quatro celas da unidade foram danificadas pelos presos, que exigiam as transferências de dez presos que chegaram ao local, na semana passada, vindos de Cuiabá, Várzea Grande e Tangará da Serra. Eles também exigiam revisões de penas. O major Paulo Secchi, da Polícia Militar, disse que a unidade está em estado precário e pelo telhado, realizou a negociação com os detentos. Eles estavam nervosos e chegaram a fazer ameaças.

Havia muita fumaça no local, pois os presos colocaram fogo nos colchões. Eles exigiram a presença de um juiz e da imprensa. Após serem atendidos, os ânimos se acalmaram. Em seguida, um juiz, uma promotora e representantes da imprensa ouviram os pedidos dos presos, que se acalmaram e colocaram fim ao movimento. Ficou acordado que, na próxima semana, os dez presos removidos para a cadeia de Diamantino serão novamente encaminhados para seus presídios de origem.

O juiz criminal da comarca do município se comprometeu em realizar as revisões das penas dos detentos. Segundo o major, a super lotação é uma das determinantes para o ocorrido. A unidade do município tem capacidade para 30 reeducandos. No entanto, estaria com 82 presos.

 


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo