São José do Rio Claro (MT), 13 de abril de 2021 - 17:22

? ºC São José do Rio Claro - MT

São José do Rio Claro

23/03/2021 11:50

Obedecendo protocolos, comunidade católica inicia trezena de SANTO ANTÔNIO com missa e benção dos pães

Uma das principais tradições religiosas da igreja católica é a trezena de Santo Antônio. O costume que é passado por gerações e o encontro para as orações em devoção ao "casamenteiro" acontece este ano, todas as terças-feiras as 6:00h da manhã, na igreja Matriz da Paróquia São José na cidade de São José do Rio Claro, no médio norte de Mato Grosso.

A devoção a Santo Antônio é uma das mais conhecidas e praticadas no Brasil e no mundo. Ele é conhecido popularmente como “santo casamenteiro”. Porém, sua vida e obras deixam claro que ele foi muito mais. Foi o maior taumaturgo da história, tendo sido instrumento de Deus para operar mais de oitocentos milagres relatados durante sua vida. Após sua morte, o número chega aos milhões.

A celebração de hoje(23) foi presidida pelo vigário Pe. Antonio Mendes, que fez a benção dos pães que foram distribuídos ao final da celebração, para cerca de 40 pessoas que se fizeram presentes na Matriz. O número autorizado de fieís presentes na igreja conforme decreto estadual é de até 50 pessoas. Por conta disso, a Paróquia São José está transmitindo ao vivo a trezena de Santo Antônio pelo FACEBOOK da paróquia no endereço: https://www.facebook.com/paroquisaojose/


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo