São José do Rio Claro (MT), 28 de fevereiro de 2021 - 05:49

? ºC São José do Rio Claro - MT

São José do Rio Claro

17/02/2021 10:46

Paróquia São José celebrará duas missas na Matriz nesta Quarta feira de cinzas em São José do Rio Claro

A tradicional missa da Quarta-feira de Cinzas, este ano contará com duas celebrações na Matriz da Paróquia São José na cidade de São José do Rio Claro. A primeira celebração, aconteceu hoje(17), as 6:00 da manhã, a celebração foi presidida pelo pároco Padre Sebastião da Cruz e teve o padre Antonio Mendes como coocelebrante.

Na celebração, o pároco padre Sebastião falou das obrigações do cristão nesse tempo. “Não adianta fazer jejum e ficar, reclamando, murmurando. É tempo de penitencia, tempo de conversão, tempo de abstinência, mas também é tempo de alegria, de manter a alegria no rosto”. Disse o padre.

Ao final da celebração, os fiéis receberam as cinzas. As cinzas que os Cristãos Católicos recebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão e da mudança de vida.

Na igreja Matriz acontecerá logo mais as 19:30h a segunda missa do dia, que será celebrada pelo padre Antonio Mendes.  A comunidade do Pontal do Marape também receberá a celebração da quarta-feira de cinzas, que acontecerá as 19:00h e será celebrada pelo pároco padre Sebastião da Cruz.

Essa celebração marca o início da Quaresma, tempo de aprofundamento espiritual especialmente dedicado à santificação pessoal, por meio, sobretudo, do jejum.

A quarta-feira de Cinzas também marca a abertura oficial da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, na Paróquia. Esse ano o tema é “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor”, e o lema “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Efésios 2, 14)


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo