São José do Rio Claro (MT), 08 de julho de 2020 - 11:57

? ºC São José do Rio Claro - MT

São José do Rio Claro

Mega Noticias 08/06/2020 22:52

Frigorífico em São José do Rio Claro voltará a operar e deve empregar dezenas de trabalhadores

Dezenas de trabalhadores para indústria frigorífica de São José do Rio Claro (290km de Cuiabá) devem ser contratados nos próximos meses para atuarem na linha de abate, desossa e transporte de bovinos, além dos setores administrativos. De propriedade do grupo de frigoríficos Juína, cuja planta no município estava paralisada desde o ano passado quando um arrendatário paralisou as atividades, será administrada pelo FRIGORIFICO SÃO JOSÉ, empresa pertencente ao Frigorífico Juina, que já tem a aprovação do serviço de inspeção federal para funcionar no município.

Se os trâmites burocráticos estiverem sanados conforme previsão da empresa, a intenção é iniciar os abates na unidade, na primeira semana do mês de julho deste ano. “O frigorífico Rio Claro reassumirá esse patrimônio que é do grupo e passará a administrá-lo. Estamos acertando as últimas documentações para começar [os serviços] o mais rápido possível, com previsão para a primeira semana do mês de julho fazer os primeiros abates”, declarou Carlos Granel, gerente da unidade.

A reativação dos abates gera expectativas para a cidade e também pecuaristas. A pecuária é uma das principais matrizes econômicas de São José do Rio Claro, que conta hoje com um rebanho de aproximadamente 130 mil cabeças de gado. No entanto, a atividade foi prejudicada após sérios problemas que se instalaram sobre a gestão da empresa que administrou a planta no município.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo