São José do Rio Claro (MT), 19 de fevereiro de 2020 - 23:59

? ºC São José do Rio Claro - MT

São José do Rio Claro

31/01/2020 21:09

Gestores da Escola Anísio articulam melhorias estruturais e educacionais na SEDUC-MT

Fonte: Luciane Carvalho 

A equipe gestora da EE Dr. Anísio José Moreira, de São José do Rio Claro, se reuniu com representantes da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC-MT). O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (30), na sede da autarquia educacional, em Cuiabá. A articulação propôs melhorias estruturais e educacionais da unidade.
Participaram da reunião a diretora da instituição escolar, Vera Fontana, a presidente do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE), Andrea da Silva, e a coordenadora pedagógica Tereza Cristina, além da Secretária Adjunta de Gestão Educacional, Rosa Maria Araújo Luzardo, a superintendente Política de Gestão Escolar, Rosângela Maria Moreira, e os assessores especiais da Superintendência de Infraestrutura Escolar, Milton Mendonça Junqueira Filho e Artur José Mancilha Barros.
Solicitações diversas foram apresentadas, dentre as quais a aquisição de 14 aparelhos de ar-condicionado para as salas de aula, substituição da caixa de água, monitoramento de estrutura física, que apresenta trincas e rachadura nas paredes, bem como a construção de sala destinada ao Laboratório de Ciências e aula de apoio pedagógico.
De acordo com a diretora da Anísio, Vera Lúcia Fontana, as reivindicações foram recebidas com êxito e houve a sinalização positiva por parte da SEDUC-MT.
“Foi extremamente proveitosa a reunião e obtivemos uma devolutiva de acordo com as expectativas. Propusemos investimentos em equipamentos e infraestrutura, por meio de verba emergencial. Quanto à construção das salas de aula, será enviado projeto técnico para a Superintendência de Infraestrutura Escolar para análise e posterior aprovação. Dessa forma, poderemos oferecer mais qualidade estrutural e, por consequência, melhorar o atendimento aos nossos alunos”, esclarece.
O momento foi oportuno, ainda, para apresentar os projetos desenvolvidos na escola, tais como: Representante de Turma: Desenvolvendo a Cidadania – aluno líder de sala; Todos Por um Mundo Mais Gentil; Biblioteca Integradora; PRAMENINA/PROMENINO; Mediação Escolar; Bom na Escola, Bom de Bola e Intervenção Pedagógica.
Os gestores estaduais se surpreenderam com o empenho dos profissionais da unidade educacional, em especial com relação ao Projeto PRAMENINA/PROMENINO que será acompanhando pela Secretaria Adjunta de Gestão Educacional para futuramente ser desenvolvidos em outras escolas da rede.
“Foi muito produtivo esse encontro, em que pontuamos as nossas necessidades e demonstramos as ações desenvolvidas na nossa escola, o que justifica as solicitações. Também ficamos honradas com o interesse da gestão estadual em estender esse nosso projeto para outras escolas do Estado. É mérito de toda a equipe, alunos e comunidade, que acreditam no trabalho que desenvolvemos”, finaliza agradecida a diretora da EE Dr. Anísio José Moreira, Vera Lúcia Fontana.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo