Empresários investem em hortaliças que vem ganhando mercado e a mesa do rio-clarense.
Empresários de São José do Rio Claro apostam na produção de hortaliças
Nunca se buscou tanto uma alimentação saudável como agora. O aumento da longevidade e o avanço da medicina trouxeram a esperança por mais dias de vida e “a receita” para alcançá-los. A ciência já juntou A mais B para dizer como a escolha do que comer pode ser definidora de mais saúde e qualidade de vida. A atenção ao que se come ganhou outra dimensão e hoje, para muita gente, é essencial saber como alhos e bugalhos foram plantados, tratados e colhidos, até chegar ao prato.
É nesse contexto que o ex-bancário Anderson Venturini e sua família vem investindo na produção de hortaliças e ganhando espaço nas gôndolas de supermercados e na mesa dos consumidores mais exigentes.
A demanda por hortaliças, verduras e legumes frescos produzidos em São José do Rio Claro fez com que Venturini e o cunhado Acácio Adriane, em parceria , investissem nesse seguimento e vem aprimorando a produção de olho nas necessidades do mercado consumidor.
Além de gerar renda, o cultivo dos diferentes produtos virou aposta. Melhorar o hábito da alimentação do rio-clarense.
Numa propriedade rural, a 4 mil metros do centro da cidade, os produtores Anderson e Acácio plantam legumes e verduras em um espaço de aproximadamente dois hectares. Eles investiram em infraestrutura para iniciar as atividades e dizem estar satisfeitos com os resultados conquistados até agora.
"Iniciamos com atendimento entre a família e amigos, e agora nossos produtos estão ganhando o mercado e a mesa do rio-clarense graças a Deus" conta Venturini, que inaugurou recentemente um ponto de distribuição e de pequena produção na área urbana do município.
Em um bairro novo da cidade, residêncial Morada dos Ipês, uma base de produção de hortaliças passou a atender consumidores nesta semana.
Com atendimento no horário matutino, o local passa a ser o ponto de distribuição direta da produção feita na zona rural que conta com, aproximadamente 5 mil pés de alface em produção contínua das variedades
crespa, america, rocha e a vermelha.
Cebolinha, pimentão, quiabo, jiló, abobora, pepino, pimenta biquinho, rúcula, salsa, coentro e maxixe.
Com atendimento de segunda a sábado das 8h as 11h, o estabelecimento promete atender clientes e modificar o hábito alimentar da família que valorisa bons produtos.