São José do Rio Claro (MT), 14 de maio de 2021 - 11:37

? ºC São José do Rio Claro - MT

São José do Rio Claro

16/04/2021 14:09 Mega Noticias

Vereador quer explicações sobre a comissão de acompanhamento do contrato do município com o instituto que administra o hospital municipal.

Em sessão realizada nesta ultima quinta feira(15), o vereador Urias Moreira(PATRIOTAS), cobrou da secretaria municipal de saúde, em requerimento, que informe os responsáveis pela comissão de acompanhamento da contratualização do contrato de gestão nº 30/2020, celebrado entre a prefeitura municipal e o instituto social de saúde resgate à vida, quem administra o único hospital público da cidade de São José do Rio Claro.

 O contrato que o vereador classificou como “forjado”, que o município tem com o instituto, vencerá em junho deste ano e segundo o ele, o Pronto Atendimento Municipal não estará pronto e isso requer atenção dos vereadores em relação a um possível de renovação do serviço.

Segundo Urias, são brandas e gritantes as cláusulas do contrato em relação à prestação do serviço e muito severas em relação aos pagamentos. “Não se deve repetir as mesmas cláusulas, que estão nesse contrato forjado. Eu fico observando como é que um gestor assina um contrato nessas condições, é gritante gente,  pra mim parece que assinou aquela coisa ali com uma pistola na cabeça, eu não consigo entender como um ser humano que dirige um município, assina uma coisa daquela” disse Urias.

Para que a câmara tenha conhecimento do trabalho da comissão, o requerimento cobra ainda os relatórios produzidos por ela até a presente data.  “É responsabilidade dos nove (vereadores) de atuar diante de quando for renovar esse contrato e não deixar que uma situação horrível dessa volte a acontecer” finalizou Urias.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo