São José do Rio Claro (MT), 09 de agosto de 2020 - 19:28

? ºC São José do Rio Claro - MT

Política

Só Política MT 12/07/2020 07:21

Ferrovia de Integração Centro-Oeste: contrato será assinado este ano

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas, do Ministério da Infraestrutura, anunciou investimentos para a Ferrovia Norte-Sul. Parte da estrada de ferro passa por Anápolis (GO).

Tarcísio disse ainda que será assinado um contrato para a construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) neste ano.

A FICO tem como objetivo inicial, propor uma opção logística ferroviária eficiente para o escoamento da produção de grãos da região Centro Oeste (maior produtor nacional), em direção aos portos brasileiros de grande capacidade, acessados a partir da Ferrovia Norte-Sul e consequentemente a malha nacional.

O projeto da Ferrovia de Integração Centro Oeste é dividido em três trechos:

1- Campinorte (GO) a Água Boa (MT) – iniciando no entroncamento com a Ferrovia Norte-Sul em Goiás e atingindo a região produtora do Vale do Araguaia, no Leste de Mato Grosso.

2- Água Boa (MT) a Lucas do Rio Verde (MT) – alcançará a produção de grãos (principalmente soja e milho) do centro norte do estado de Mato Grosso, maior região produtora de soja do Brasil (o correspondente a cerca de 10% da produção mundial desse grão).

3- Lucas do Rio Verde (MT) a Vilhena (RO) – alcançará a região produtora de grãos do sul do estado de Rondônia e possibilitará o transporte mais eficiente de combustíveis e industrializados vindos de outras regiões do país, em direção ao estado.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo