São José do Rio Claro (MT), 28 de outubro de 2020 - 23:15

? ºC São José do Rio Claro - MT

Policial

Só Noticias 12/12/2019 09:17

Polícia faz operação para prender 26 ladrões de bancos, lotéricas e empresas em Mato Grosso

Quarenta ordens judiciais de prisão, buscas e apreensões estão sendo cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na operação Súcia deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. 26 devem ser presos por fazerem parte de 5 associações criminosas atuantes nos crimes, sendo quatro delas envolvidas em furtos empresas, bancos e casas lotéricas e a outra atuante em furtos a residências.

Nos cinco meses de investigação, foram confirmados, ao menos, 20 furtos cometidos por estas associações criminosas. Dentre os crimes, estão furtos cometidos nas cidades de Chapada dos Guimarães, Várzea Grande e Pontes e Lacerda. Entre os suspeitos identificados, estão os autores do furto consumado na agência do Banco do Brasil de Pontes e Lacerda, além de envolvidos em furtos em casas lotéricas, farmácias, lojas de peças de veículos etc.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Eduardo Rizzoto de Carvalho, o prejuízo estimado dos furtos realizados chega a R$ 500 mil. “Todas as associações possuíam integrantes capacitados para desativar alarmes, demonstrando a sofisticação nas ações criminosas”, disse o delegado.

“A investigação representa uma resposta da Derf Cuiabá em relação aos furtos cometidos na capital, os quais teriam possibilidade de aumentar em razão do período de Natal”, completou Rizzoto, através da assessoria.

Em instantes mais detalhes.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo