São José do Rio Claro (MT), 22 de novembro de 2019 - 10:30

? ºC São José do Rio Claro - MT

Policial

26/10/2019 08:02

Integrante de grupo envolvido em explosão de caixas eletrônicos é preso em Mato Grosso

Um jovem, de 27 anos, acusado de integrar um grupo envolvido na explosão de caixas eletrônicos em instituições financeiras de diferentes estados, foi preso pela Polícia Judiciária, ontem, em ação da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol). Com vários antecedentes criminais, o suspeito foi preso pelos policiais em um condomínio residencial no bairro Jardim Universitário. Havia mandado de prisão preventiva decretado em processo de execução de pena, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá

O acusado é insistente em crimes cometidos contra o patrimônio e responde por roubo qualificado, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, receptação qualificada, posse/porte de artefato explosivos, entre outros delitos. Em junho de 2012, o suspeito e outro comparsa foram presos em flagrante na BR 364, nas proximidades do Trevo do Lagarto, região de Várzea Grande, em uma barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ambos estavam em um veículo roubado.

Com eles, foi apreendido um arsenal de armamento, como: quatro pistolas, sendo três de calibre .40 e uma de calibre 9 milímetros, cinco revólveres, noventa munições de diversos calibres inclusive de uso restrito, artefatos explosivos já com detonadores instalados para uso, além de capuz do tipo balaclava.

Em 2017, o acusado foi novamente preso, desta vez no estado de Tocantins, em ação da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, pela Divisão de Investigações Antirroubos a Bancos. Os indícios apontam que o grupo articulado era responsável por cometer crimes contra bancos nos Estados da Bahia, Paraná, Tocantins e Mato Grosso.

De posse da ordem judicial de prisão, os policiais civis conseguiram localizar o procurado, que foi conduzido até a Polinter para as providências cabíveis. Em seguida, o preso foi apresentado para audiência de custódia no Fórum da Comarca de Cuiabá, ficando à disposição da justiça.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo