São José do Rio Claro (MT), 17 de setembro de 2021 - 20:19

? ºC São José do Rio Claro - MT

Política

10/09/2021 15:31

Ex-deputado expõe racha e exige candidatura do PSDB ao Governo de MT

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) afirmou que o partido precisa ter candidatura própria ao Governo do Estado nas eleições de 2022. As declarações foram dadas na manhã desta quinta-feira (9), em entrevista à Rádio Capital.
Atualmente, os deputados Wilson Santos (PSDB) e Carlos Avallone (PSDB) fazem parte da base aliada ao governador Mauro Mendes (DEM) na Assembleia Legislativa (ALMT). Entretanto, Leitão defende um projeto alternativo para as eleições do próximo ano.
“Acredito que o PSDB liderado pelo presidente Carlos Avallone está montando sua chapa de estadual e federal. Nessa construção entra a candidatura a governador, como qualquer partido deveria sonha
Então, às vezes, as pessoas falam que podem ter um candidato a governador e quem está no poder acha uma afronta. Mas, o Brasil é democrático e tem que ter disputa. O PSDB como sempre se posicionou; precisa se posicionar mais uma vez e ouvir o eleitor. Não há Governo que tenha unanimidade e por isso é preciso ter outras pessoas que represente aqueles que não estão contentes”, disse o ex-parlamentar.
Leitão, inclusive, destacou que seria um dos nomes disponíveis para entrar na disputa ao Palácio Paiaguás. Recentemente, ele também admitiu que foi sondado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Mas, não chegou a falar sobre a possibilidade de sair do PSDB, já que o partido faz oposição a Bolsonaro e tem como pré-candidatos os governadores João Dória, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grade do Sul. “Existem vários nomes dentro do partido para essa disputa. O prefeito de Sorriso (Ari Lafim) se colocou. Temos dois deputados estaduais, o ex-prefeito de Cáceres (Francis Maris), o meu nome sempre ficou à disposição a qualquer tipo de cargo. Apesar de que agora estou aqui cuidando do Instituto Pensar Agro, acaba me afastando um pouco desse debate interno”, explicou Nilson.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo