São José do Rio Claro (MT), 03 de dezembro de 2021 - 03:12

? ºC São José do Rio Claro - MT

Nova Maringá

10/02/2017 07:13 Da redação

Prefeito garante parceria para pavimentação do anel viário de Nova Maringá e avenida central no distrito de Brianorte.

A Prefeitura de Nova Maringá, cidade que fica no médio norte a 360km da capital do estado, está trabalhando com recursos própios na execução de um dos projetos mais audaciosos deste início de gestão. O Prefeito de terceiro mandato, João Braga Neto(PSDB), idealizou e vem acompanhando pessoalmente a abertura do futuro Anel Viário que irá minimizar e eliminar o trânsito de caminhões e máquinas pesadas da avenida central da cidade.

Em uma região altamente produtora de grãos, gado e madeira Nova Maringá se destaca também pelo avanço da pavimentação das vias urbana nos últimos anos. E o fluxo grande de caminhões e máquinas que transitam pela avenida central da cidade, tem preocupado comerciantes e moradores da região central da cidade, pelo perigo aos pedestres e pela poeira e barro que os grandes veículos acabam deixando pela via.

A boa notícia, é que o município recebeu na tarde desta quarta-feira(09) a visita do Secretário Adjunto de Logística da secretaria estadual de Infraestrutura, Rogério Ribeiro, que foi articulada pelo Dep. Estadual Dilmar Dal’Bosco. O chefe de gabinete de Dal’Bosco, Luiz Fernando Flaminio, acompanhou o secretário adjunto e sinalizaram positivamente para firmar parceria para esta obra, e também contemplar com pavimentação a avenida do distrito de Brianorte, conforme solicitação do prefeito.

Segundo João Braga, esta perimetral terá um percurso de aproximadamente 2km, saindo da frente do Jardim Maira, contornando a região urbana do município e saindo na MT-160 pela antiga Colônia da Selva. “Em reunião comigo, meu vice, secretarios e vereadores, o Secretário Adjunto de Logística do Estado aceitou meu pedido para asfaltar a pista perimetral que vai contornar a cidade e também a Avenida de Brianorte” publicou o prefeito em sua rede social.

Pelo compromisso firmado, caberá ao município a elaboração do Projeto Executivo da obra e ao Estado a execução das duas obras. “A partir de segunda-feira(13) a Prefeitura já vai contratar e equipe pra elaborar os dois projetos pra cumprirmos a nossa parte no acordo . O Estado cumprindo com a dele depois, Nova Maringá elimina o trânsito de caminhões da Avenida e o comércio de Brianorte deixará de sofrer com a poeira na sua Avenida principal”, concluiu João Braga.

 

 

 


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo