São José do Rio Claro (MT), 08 de julho de 2020 - 11:00

? ºC São José do Rio Claro - MT

Geral

Mega Noticias / foto: Marcelo Furmiga 04/06/2020 11:58

Em coletiva, secretaria de Saúde de São José do Rio Claro anunciou o primeiro caso de COVID-19 no município.

Confirmado na manhã desta quinta feira(04), o primeiro caso de Coronavírus em São José do Rio Claro, no médio norte de Mato Grosso à 280 km da capital, Cuiabá.  Trata-se de um homem de 57 anos que é morador de uma vila em uma destilaria de álcool no município e  que permanece em isolamento domiciliar com quadro estável, desde que apresentou febre na semana passada.  

A pouco, à secretária de Saúde Lilian Tavares e a enfermeira coordenadora da atenção primária, Sirlei Moretti, informaram a comunidade em uma coletiva de imprensa, sobre o primeiro caso confirmado, atualizações no quadro do município e sobre as novas ações que serão implementadas  para conter a propagação do vírus.

A coletiva feita na câmara Municipal da cidade, foi acompanhada por vários veículos de comunicação do município e da região. A coletiva foi mediada pela jornalista Luciane Carvalho que destacou a importância da comunidade ficar bem informada diante das ações dos órgãos competentes.

A partir deste novo momento, o comitê de combate e enfrentamento ao COVID-19 se reunirá com o governo municipal para definir, a necessidade ou não de um novo decreto municipal  com determinações de isolamento.

Conforme a secretária de Saúde, a comunidade deve compreender a gravidade da situação e colaborar para que não sejamos vítimas de um surto do Covid-19, como já acontece em outras cidades da nossa região.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo