São José do Rio Claro (MT), 06 de abril de 2020 - 01:22

? ºC São José do Rio Claro - MT

Geral

POR: MEGA NOTICIAS COM LUCIANE CARVALHO 26/03/2020 23:28

No combate ao Coronavírus, empresa agrícola doa 4 mil litros de álcool 70% para serviço de saúde em São José do Rio Claro

A empresa Athiva Agrícola, que atua no ramo do agronegócio com distribuição de defensivos agrícolas e recebimento de grãos em São José do Rio Claro, na região médio norte de Mato Grosso, doou nesta semana, 4 mil litros de álcool 70% para uso do serviço de saúde do município. O material deverá auxiliar a secretaria municipal de saúde no enfrentamento sanitário ao Coronavírus (Covid-19).

Conforme a gestora da pasta, Lilian Tavares, o material doado é de fundamental importância no processo de enfrentamento ao vírus. “Estamos diuturnamente atentos aos números alarmantes de contágio do Coronavírus e percebemos a importância da higiene no processo de combate à transmissão viral. Com o alarde mundial e a alta demanda, as nossas unidades correm o risco de desabastecimento do álcool em gel, o mais eficaz na limpeza humana e de equipamentos”, esclarece.

Além da doação feita pela Athiva Agrícola, o município também recebeu outros cem litros cedidos pela Usina de Etanol Libra, localizada a cerca de 50 quilômetros do perímetro urbano.

ÁLCOOL 70%

O álcool de usina deve passar por um processo rigoroso de diluição e modificação química adequada ao manuseio sanitário.

Segundo bioquímicos, a diferença entre o álcool 70% e o etanol é o tempo de evaporação. O etanol do posto de combustível não resiste tempo suficiente para matar vírus e bactérias.

Além disso, também não é recomendado porque pode colocar a saúde em risco, como dermatites ou agravar outras doenças, em especial aqueles de pele.

HIGIENE

O novo coronavírus, que causa a doença do Covid-19, pode ser eliminado com a aplicação de produtos de limpeza desinfetantes de fácil acesso, como álcool 70%, água sanitária em superfícies e alimentos, bem como a combinação de água e sabão.

O Ministério da Saúde orienta que haja o distanciamento social ou de pelo menos 1,5 metros entre as pessoas para evitar a propagação viral por meio de secreções de tosse ou espirro, ainda que se faça a cobertura da boca e nariz.

Portanto, lavar as mãos regularmente e usar álcool gel são as principais recomendações para se proteger diariamente.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo