São José do Rio Claro (MT), 19 de fevereiro de 2020 - 23:58

? ºC São José do Rio Claro - MT

Geral

Só Noticias / Heberty de Souza 05/02/2020 10:28

Secretário diz que governo de MT pode ajustar projeto Cota Zero da pesca e não há pressa

A Assembleia retomou, nesta segunda-feira os trabalhos legislativos esta manhã com sessão solene. Os trabalhos efetivos, de votação, começam nesta terça-feira com a realização da sessão vespertina, seguem na quarta-feira com outras duas sessões ordinárias e terminam na quinta de manhã com a última sessão da semana.

A mesa diretora espera que 2020 comece como terminou o ano passado, com discussões envolvendo os servidores públicos. A prioridade é pautar a reforma da Previdência de Mato Grosso, que começou em dezembro com o aumento da contribuição dos servidores estaduais de 11% para 14% dos salários. Para este ano, conforme plano do governo, a intenção é aprofundar a reforma e mexer, entre outras coisas, na regra das datas de aposentadoria.

Outro assunto que deve chamar a atenção do parlamento estadual são as eleições. Para os deputados, serão três neste ano. No dia 26 de abril tem o pleito suplementar para escolher o substituto da senadora cassada Selma Arruda (Podemos), em outubro tem as eleições municipais e, antes disso, na última sessão de setembro tem votação para a escolha da Mesa Diretora da Assembleia.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo