São José do Rio Claro (MT), 19 de fevereiro de 2020 - 23:59

? ºC São José do Rio Claro - MT

Geral

RD News / Allan Pereira 21/01/2020 18:06

Além de Sicred, Martinello também proíbe Operário de VG de usar logo, contra Bruno

Duas empresas que patrocinam o campeonato mato-grossense de futebol deste ano, a Sicredi e a Eletromóveis Martinello, já determiram que o Operário de VG não use suas marcas, se mantiver a contratação do ex-goleiro Bruno, condenado a mais de 20 anos por matar a namorada, Elizia Samudio, e dar os restos mortais dela aos cães.

A Eletromóveis Martinello reforça que patrocina o campeonato e não o time. A empresa impediu que o clube utilize a logomarca em camisetas ou painéis para entrevistas. Informa que, mesmo “por força de medidas judiciais”, vai impedir o uso da imagem.

“Embora seja lícito que o ex-atleta tenha pretensões de voltar ao trabalho e se reintegrar à sociedade, não concordamos que condenado por crime tão grave e torpe seja elevado ao patamar de ídolo esportivo, pois o esporte é para cidadãos exemplares que cultivam a vida, o respeito ao próximo e o espírito de equipe”, diz a empresa por meio de nota.

A posição da Martinello é a mesma da cooperativa Sicredi, que também pediu ao clube para não usar sua logo. A cooperativa financeira alega que “por estratégia de marca” prefere não se associar à figura do atleta neste momento.

O dinheiro do patrocínio é repassado à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que redistribui para os clubes ajudando no pagamento de transporte, alimentação e hospedagem dos times, quando jogam fora de casa.

Segundo a Assessoria de Imprensa da FMF, os valores não vão para os clubes diretamente, nem compõem salários de jogadores ou direção. A Federação diz que não vai comentar a vinda de Bruno, porque não entra no mérito da escolha e contratação de jogadores.

Suposta lista de empresas que apoiam o futebol de Mato Grosso e o Operário de VG circula na rede . Porém, das citadas, duas negam patrocínio, uma delas afirma que nunca deu e a outra somente há 5 anos atrás. 

Em nota publicada nas redes sociais, a direção da Invicttus - que é citada na lista de patrocinadores -  afirma que foi contratada para fazer as camisetas do time deste ano. "(A empresa) não tem poderes para contratar jogador A ou B, e sim reiterar que fomos contratados única e exclusivamente para produzir os uniformes do clube para temporada 2020, assim como fizemos nas temporadas passadas de 2017, 2018 e 2019. Temos um contrato de fornecimento em vigência e temos que cumpri-lo".

A fonte desta matéria, apura se outras duas empresas citadas são ou não patrocinadoras do Operário, mas não conseguiu contato até a publicação desta matéria.

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO DO MARTINELLO

A Eletromóveis Martinello, copatrocinadora do Campeonato Mato-grossense de Futebol de 2020, em função das notícias recentemente veiculadas sobre a possível participação no campeonato do “Goleiro Bruno”, condenado em 2013 por homicídio triplamente qualificado, vem a público esclarecer o seguinte:

É louvável que a comunidade proporcione nova chance a reeducandos. Nesse caso, porém, não se pode deixar de considerar a extrema gravidade do crime de feminicídio que ainda hoje choca e comove todo o país.

Não é nosso papel ou direito intervir nas decisões administrativas das equipes participantes do campeonato, mas não permitiremos, ainda que por força de medidas judiciais, que a equipe OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE seja vinculada à nossa empresa utilizando uniformes que contenham a nossa marca ou que conceda entrevistas em frente ao painel com a nossa marca, enquanto mantiver a decisão de integrar ao seu quadro o ex-atleta em questão.

Em nossos 30 anos de história atuamos com convicção e vigor no incentivo ao esporte profissional e amador, patrocinando, apoiando e investindo em milhares de eventos em todos os 54 municípios mato-grossenses onde atuamos.

Em nossa empresa promovemos a igualdade de direitos e de oportunidades entre homens e mulheres.

Seguiremos acreditando e investindo nos valores essenciais do esporte, cumprindo o nosso papel social de incentivar o desenvolvimento humano através das práticas esportivas.

Acima disso, seguiremos combatendo as injustiças e lutando pelo respeito e os direitos das mulheres.

Lucas do Rio Verde, 21 de Janeiro de 2020


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo