São José do Rio Claro (MT), 10 de dezembro de 2019 - 08:55

? ºC São José do Rio Claro - MT

Geral

25/11/2019 09:00

Nova edição do “Bom na Escola, Bom de bola” começa segunda (25)

por ANA LUÍZA ANACHE

sexta-feira, 22 de novembro de 2019, 15h09

Começa na próxima segunda-feira (25) a 5ª edição do projeto “Bom na Escola, Bom de bola” em São José do Rio Claro (a 315km de Cuiabá), às 18h, no Ginásio Municipal Araão Bezerra - “Bezerrão”. Idealizada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, a iniciativa conta com a parceria da Vara da Infância e Juventude, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, empresários locais, diretores, coordenadores e professores da rede de ensino.
A semana esportiva segue até o dia 29, com objetivo de contribuir para o desenvolvimento físico e intelectual das crianças e adolescentes, estimular a prática de esportes e melhorar o aproveitamento escolar e a qualidade de vida dos alunos de 10 a 15 anos da rede pública e privada de ensino. A competição reúne 200 jovens, divididos em equipes masculinas e femininas. As modalidades em disputa são futebol de salão para os meninos e vôlei de quadra para as meninas.  
Para participar, os estudantes precisam cumprir com uma série de requisitos, entre eles nota acima de sete em todas as disciplinas, assiduidade escolar e bom comportamento. De acordo o promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino, os alunos de seis escolas do município - Estadual Domingos Briante, Estadual Dr. Anísio José Moreira, Municipal José Cezário de Castilho, Estadual São José do Rio Claro, Estadual Santana da Água Limpa e Luterana de 1º Grau Siegfried Buss - são monitorados semestralmente. Aqueles que atendem aos critérios do projeto são credenciados para participar da competição. 
Luiz Fernando Pipino argumenta que essa é uma maneira de estimular os estudantes a cumprir com os afazeres no decorrer do ano letivo e, por outro lado, valorizar essa dedicação aos estudos. Ainda conforme o promotor de Justiça, o projeto promove a confraternização da comunidade escolar, amplia a rede de relacionamentos dos alunos, estimula a integração entre os jovens e o convívio com as diferenças. “Não é uma disputa entre escolas. As equipes reúnem pelo menos um aluno de cada escola”, explicou. 
PATROCINADORES - A 5ª edição do projeto “Bom na Escola, Bom de bola” tem 22 patrocinadores, são eles: Sementes Rio Claro (patrocinador ouro), Ordem dos Advogados do Brasil de São José do Rio Claro - 4ª Subseção de Diamantino, Superpeças, Explosão de Sabores, Clínica Vidas, Rio Flora Engenharia Agroflorestal, Agroboi, Metalúrgica Lachovicz, Academia La Scalla, São José Supermercado, Auto Posto Vila, Agropecuária Dias, Ótica e Relojoaria Omega, Churrascaria Pantaneira, Vitta Clin Medicina e Fisioterapia, Fênix Comunicação Visual, Toninho Conveniência e Distribuidora, Unicesumar, Doutor Kareca’s Lanches, Top Shak Sorvete Expresso, Auto Escola Miriam, e a cirurgiã dentista Vanessa Carnavali.
Fotos: Prefeitura de São José do Rio Claro. 


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo