São José do Rio Claro (MT), 10 de dezembro de 2019 - 08:55

? ºC São José do Rio Claro - MT

Geral

19/11/2019 18:48

Cobra atropelada na zona urbana chama atenção de moradores de bairro em São José do Rio Claro

Registrada por internautas que encaminharam ao Mega Noticias, fotos de uma cobra morta que foi atropelada, possivelmente, por um veículo em uma das ruas limitantes do Bairro Morada Dos Ipês, coloca moradores em alerta com a atenção redobrada.

Conforme pesquisa rápida feita pela nossa equipe, o aparecimento dos animais desta natureza é comum no verão. Naturalmente, entre outubro e janeiro há o período de reprodução, o que faz com que aumente o número populacional destes animais. Como o bairro é vizinho de áreas de expansão urbana em pastagens, é natural a presença deles e é importante que moradores fiquem atentos e redobrem a atenção. 

Só uma análise profunda para comprovar se essa serpente da foto é venenosa ou não. No entanto, o animal é importante para a natureza. Elas podem ser atraídas pelo calor, pedras e até entulhos, mas são muitos aspectos que favorecem o aparecimento das cobras na área urbana.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Scherwinski, comentou que a Prefeitura não foi notificada sobre aparecimento de serpentes em nenhum bairro. No entanto, pede a atenção da população, por ser natural o aparecimento de animais dessa natureza nesta época do ano, principalmente em localidades próximas a regiões não urbanizadas.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo