São José do Rio Claro (MT), 22 de novembro de 2019 - 09:27

? ºC São José do Rio Claro - MT

Geral

Redação / Mega Noticias 08/11/2019 13:43

Destilaria de Álcool Libra realiza palestra de precauções com a saúde aos colaboradores

Realizado dia 07 de novembro, no refeitório da Destilaria de álcool Libra a palestra sobre cuidados com a saúde e sobre o Câncer de Próstata. O palestrante Dr. João Gabriel Rodrigues do PSF rural de São José do Rio Claro, trouxe aos participantes muitos dados de consequências quanto o abuso de diversas substâncias como álcool, tabaco, consumo de conservantes e seus malefícios.

Cerca de 60 participantes entre colaboradores e motoristas prestadores de serviço, estavam atentos as informações, descobriram que a campanha “Novembro Azul” vai além do câncer de próstata, hoje devido a alimentação e vida sedentária morre-se mais de infarto, cirrose e câncer no pulmão do que o câncer na próstata, em certo momento o palestrante perguntou quantos fumantes tinha ali presente e no recinto não havia nenhum para a surpresa do mesmo, que parabenizou a todos sobre uma salva de palmas.

A palestra organizada pela Assistente Social Débora Aires, juntamente com a Secretária de Saúde Lilian Tavares, tem dado resultado essa é a segunda envolvendo os colaboradores e doações de equipamentos ambulatoriais ao município.

“Saúde não é brincadeira e precisamos cada vez mais nos conscientizar disso. Estamos engajados nesse movimento e queremos oferecer todo o suporte de apoio necessário aos nossos colaboradores” conclui Débora Aires.

Na abertura do evento estava presente e fez uso da palavra o diretor Antônio Felizardo “Essas palestras e campanhas são de suma importância para o cuidado com a saúde, garantindo o equilíbrio, para nos manter íntegros e aptos para o trabalho e lazer com nossos familiares”

“A prevenção e conscientização sobre o câncer de próstata é importante, mas não a principal causa de morte entre pacientes do sexo masculino. Doenças circulatórias, cardiovasculares e eventos externos, como acidentes de trânsito, ainda lideram as principais razões de óbito entre os homens. Nossa proposta é uma abordagem mais global para uma prevenção mais efetiva”, avalia João Gabriel Rodrigues palestrante da tarde.

 

 


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo