São José do Rio Claro (MT), 31 de julho de 2021 - 22:41

? ºC São José do Rio Claro - MT

Esportes

07/07/2021 12:13

Na estreia de Jorginho, Cuiabá visita o líder Bragantino no Nabizão pela Série A

Em busca da primeira vitória na elite do futebol, o Cuiabá visita o Bragantino nesta quarta (07), às 18h (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão. A partida marca a estreia oficial do técnico Jorginho, contratado no sábado pelo Dourado. Ele vai substituir o auxiliar-fixo Luiz Fernando Iubel que vinha comandando o time desde a demissão de Alberto Valentim na estreia do Brasileiro.

O Cuiabá vem de uma sequência ruim na Série A. O time ainda não venceu na competição e acumula duas derrotas seguidas em casa - para Flamengo e Atlético-MG. O Dourado ocupa a 18ª posição na tabela, com quatro pontos. Vale lembrar que a equipe tem dois jogos a menos no Brasileirão, adiados pela CBF por conta da Copa América na capital de Mato Grosso, ambos na Arena Pantanal: Atlético-GO e Grêmio.

Em lado oposto, o Massa Bruta é líder do Brasileiro, com 21 pontos, e é o único time invicto do torneio. Em nove jogos disputados, foram seis vitórias e três empates. O último compromisso foi no domingo (4), contra o São Paulo, quando bateu o adversário por 2 a 1, de virada. 

Para este confronto, o técnico Jorginho conta com os retornos do atacante Clayson e do lateral-esquerdo Lucas Hernandez. Por outro lado, o Auriverde tem pelo menos duas baixas confirmadas. O volante Yuri Lima sofreu uma torção no pé esquerdo na derrota para o Atlético-MG e está fora do confronto. O lateral-direito Lucas Ramon não viajou porque pertence ao time paulista e o contrato não permite a atuação do jogador. 

Já o treinador Maurício Barbieri não poderá contar com o meia Lucas Evangelista, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Já o lateral-direito Aderlan, com dores na coxa esquerda, também não foi para o jogo. Além desses, o time paulista antecipou a liberação do meia-atacante Claudinho à seleção olímpica e não contará com ele na partida de hoje. A boa notícia é que o atacante Helinho volta a ficar à disposição.

Provável escalação do Bragantino: Cleiton; Weverton, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Raul, Praxedes e Eric Ramires; Artur, Helinho e Ytalo.

Provável escalação do Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Anderson Conceição e Uendel (Lucas Hernández); Uillian Correia, Camilo e Pepê; Clayson, Danilo Gomes (Auremir ou Rafael Gava) e Elton.

Retrospecto do confronto

Cuiabá e Red Bull Bragantino já se enfrentaram quatro vezes pelas séries B e C do Campeonato Brasileiro. O retrospecto da equipe mato-grossense é de uma vitória, um empate e duas derrotas com cinco gols marcados e cinco sofridos. A última vez que o Dourado atuou no Estádio Nabi Abi Chedid foi em 2019, pela Série B do Brasileiro – empate em 2 a 2.

Além de tentar seguir invicto na Série A, o time de Barbiere tem outra invencibilidade para defender. Nos dois jogos que fez contra o clune mato-grossense no Nabizão na história, foram uma vitória e um empate. O duelo de hoje será transmitido pelo canal do Premiere.

Arbitragem

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva

Assistente 1: Leirson Peng Martin

Assistente 2: José Eduardo Calza

4º Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo