São José do Rio Claro (MT), 31 de julho de 2021 - 22:00

? ºC São José do Rio Claro - MT

Esportes

17/06/2021 09:28

Seleção da Bolívia chega em Cuiabá e treina para encarar Argentina na Copa América

Forte candidata a ‘sparring’ dos adversários nesta Copa América a seleção da Bolívia desembarcou no começo da tarde de terça-feira em Cuiabá, treinou no começo da noite no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande e só deixará a Capital mato-grossense após o último jogo da Fase de Grupos, dia 28, contra a Argentina.

Após ser derrotada pelo Paraguai por 3 x 1, na noite de segunda-feira, a ‘La Verde’ chegou ao estádio de Várzea Grande com 1h10 de atraso, e cheia de ‘marra’. Dirigentes do selecionado boliviano pediram isolamento total da rua Deputado Miguel Marcondes, onde o ônibus estacionou. Na descida da delegação, cerca de 50 pessoas envolvidas na segurança, entre PM, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Steward’s, atenderam ao apelo dos dirigentes: “Ninguém deve se aproximar”.

Não demorou muito para sair a primeira ‘cornetada’ de um vizinho: a calçada virou arquibacanda: “Imagine se jogassem a bola da Argentina (risos) … Entre eles estavam a operariana Jandira Campos (59) e o marido Edson Martins (59), que moram ali há 42 anos. Ela, mesmo torcendo para o time da cidade, nunca entrou no estádio que fica em frente à sua casa; já Edson lamenta não ter visto um único jogo da Copa do Mundo de 2014 na Arena Pantanal.

Com a Copa América, a sensação de frustração se repete. “Pena que a gente não pode nem chegar perto”, disse dona Jandira. Também em frente ao portão por onde a ‘La Verde’ entrou, mora Nilson Francisco da Silva. Dono do bar ‘Coxinha da Sorte’, onde ele costumava atender centenas de torcedores nos tempos do futebol amador, viu o local ser esvaziado pela pandemia e a ‘profissionalização’ do estádio. “Não vendi uma cochinha até agora. Nos tempos do amador isso aqui lotava”, lamentou. Em seguida, dois representantes da Conmebol provaram o salgado que arrancou elogios. Nesta sexta-feira (18) o time treinado por César Farias encara o Chile na Arena Pantanal, às 18 horas, pela segunda rodada. Os chilenos de Vargas e Vidal vem de um empate em 1 x 1 com a Argentina de Messi e são os grandes favoritos do duelo.

A seleção boliviana não registra mais casos do Covid em seu elenco, após relatar quatro infectados a Federação Boliviana de Futebol (FBF) informou que “os 24 jogadores testados para a partida obtiveram resultados negativos”. O procedimento médico estava de acordo com os regulamentos de saúde da Conmebol, explicou a FBF. Hoje já se deve começar a ouvir o famoso “Chi…chi..chi, lê, lê,lê” na cidade.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo