São José do Rio Claro (MT), 28 de fevereiro de 2021 - 07:34

? ºC São José do Rio Claro - MT

Esportes

21/01/2021 22:24

Com 99% de chances de conquistar o acesso, Cuiabá pode subir antes de entrar em campo nesta sexta

Após a importante vitória sobre o Paraná (2 a 0), fora de casa na noite de terça-feira (19), o Cuiabá botou as duas mãos no acesso para a Série A do Brasileiro. Reunindo 99% de possibilidades de acesso, segundo sites de projeções, a equipe foi a 61 pontos e tem a chance de subir para a elite antes mesmo de entrar em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa, na noite desta sexta-feira (22), na Arena Pantanal. Para isso, basta que um de seus concorrentes diretos – CSA e Juventude – tropece com um empate ou com uma derrota. As duas equipes jogam no mesmo dia, um pouco mais cedo. O Juventude recebe o Figueirense e o CSA pega o Brasil-RS.

Se a sorte ajudar, o Dourado entrará em campo já sabendo que estará na primeira divisão. E se ocorrer de CSA e Juventude vencerem seus adversários, bastará ao Cuiabá um simples empate diante do Sampaio para se garantir e fazer a festa do acesso sem depender de mais nada.

Para os sites especializados em probabilidades do futebol, o Cuiabá já botou os dois pés da Série A. Conforme projeções do Infobola (infobola.com.br), o Dourado tem 99% de possibilidades de subir para a primeira divisão.

Confira as chances de acesso do Cuiabá de acordo com o Infobola

Já o site de Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances do time cuiabano são de 99,94%. Os especialistas consideram vários fatores como critérios para definir as probabilidades, como campanha das equipes, resultados fora de casa e nível dos adversários, entre outros aspectos. Antes de pontuar as probabilidades, há um cruzamento computadorizado de informações com mais de 1.000 partidas analisadas. O sistema é semelhante com o do Infobola e considerado o mais eficiente em prognósticos do futebol.

Veja chances do Cuiabá conforme o Instituto de Matemática da UFMG

Para o técnico Alan Aal, a vitória diante do Paraná que praticamente carimbou o acesso foi muito importante, especialmente pela postura do time e a vontade de vencer, mas ainda não é a hora de comemorar. Para ele, o time deve ter foco total na próxima partida. ‘O descanso só virá após o último jogo, no dia 31 de janeiro’, afirma.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo