São José do Rio Claro (MT), 26 de novembro de 2020 - 23:06

? ºC São José do Rio Claro - MT

Esportes

18/11/2020 11:05

Cuiabá e Grêmio querem vaga na semifinal da Copa do Brasil e disputa é hoje no RS

Grêmio e Cuiabá decidem nesta quarta (18) quem vai ocupar uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. A partida será disputada às 16h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Quem avançar de fase, levará mais R$ 7 milhões de premiação da CBF.

O tricolor joga por apenas um empate para avançar à semifinal, pois venceu o time mato-grossense por 2 a 1 no jogo de ida na Arena Pantanal e fez valer o favoritismo em Cuiabá. Por outro lado, o Dourado precisa vencer os gremistas por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para as penalidades.

A partida será marcada pela estreia do novo técnico do Dourado, Allan Aal, que foi apresentado pela diretoria na segunda (16) e já terá um grande compromisso à frente do Cuiabá – conseguir a classificação do clube para a semifinal da Copa do Brasil. O professor comandou o seu segundo treinamento junto a equipe nessa terça (17), no CT do Internacional.

“É um grande jogo, contra um adversário muito qualificado, porém, nossa equipe também tem qualidade, mostrou isso no primeiro jogo, o placar em aberto e uma decisão que se resolve em 180 minutos. Tenho certeza quer vamos fazer o máximo e deixar tudo dentro de campo para tentar a classificação”, disse Allan.

Assim como no primeiro jogo em Cuiabá, o Dourado não poderá contar com pelo menos sete jogadores que já disputaram a Copa do Brasil por outros clubes na edição de 2020. Além disso, o volante Rafel Gava segue em recuperação e também não joga.

“Temos pouco tempo para trabalhar e será mais uma questão de conversar e fazer alguns ajustes na equipe. Espero que possamos terminar este primeiro desafio de uma maneira muito positiva – concluiu o professor.

Escalação provável do Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza

Escalação provável do Cuiabá

João Carlos; Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Yago, Maxwell e Willians Santana.

História

O Cuiabá disputa sua 11ª edição de Copa do Brasil, quando a sua estreia na competição nacional foi em 2004. Em 2017 e 2018 o Dourado conseguiu sua melhor classificação no torneio, chegando à terceira fase. Em 2020, o auriverde entrou direto na fase de oitavas de final da Copa do BR por ter sido campeão da Copa Verde em 2019. O time mato-grossense é único representante da região Centro-Oeste nesta fase da competição.

Arbitragem

O árbitro da partida será Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Ricardo Junio de Souza, Marcus Vinicius Gomes e Emerson de Almeida Ferreira. O quarteto é de Minas Gerais. Roger Goulart, do Rio Grande do Sul, será responsável pelo Árbitro de Vídeo.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo